Tradicional Casamento dos Tabaréus acontece neste final de semana em Malhador, confira a programação

Atualizado: 15 de jul.

No próximo final de semana, o colorido dos festejo juninos volta a tomar conta de Malhador, distante 49 km de Aracaju. Mantendo a tradição do município, a prefeitura realiza no domingo (17) mais uma edição do Casamento dos Tabaréus, movimentando toda a região do agreste central sergipano . O evento, que ocorre há anos, se inicia às 13:30h, com concentração na rua Nova Brasília.

Na sequência, as centenas de cavalos e carroças decoradas seguem para o povoado Alecrim, num cortejo que será conduzido pelo cantor Marcelinho, a Kara Nova. Chegando ao povoado, acontece a cerimônia do Casamento dos Tabaréus, protagonizado pelos noivos Nerita e Luiz, eleitos em um concurso no último domingo, 10.



Ao final da encenação terá a premiação do cavalo mais feio, trator mais enfeitado, carroça mais enfeitada, amazona mais bonita, cavaleiro mais novo e do cavaleiro mais velho, logo após, o cortejo retorna à sede do município, onde acontecem os shows musicais.


SHOWS


A programação do Casamento dos Tabaréus prossegue a partir das 18:30h, com atrações musicais de renome nacional. Sobem ao palco para garantir a diversão do público presente as bandas Limão com Mel, Galã do Brega, Avine Vinny, além dos artista da terra, Vaqueiro Janinho e a Banda Veia Doida. Os shows acontecem na Praça de Eventos do município, que contará com um sistema de monitoramento eletrônico com reconhecimento facial.


Para saber mais sobra a história do "Casamento dos Tabaréus" em Malhador, acesse a coluna do professor Jilberto Oliveira, clicando aqui.


Por Cleber Santos


0 comentário

1/3

1/3

1/3

Malhador

1/3

1/3

1/3

1/3