Fábio Francisco - Tem uma sexta na cidade do inhame


Malhador, 18 de agosto de 2017, poderia até ter sido uma manhã de sexta-feira como outra qualquer, no entanto nada como uma inauguração para celebrar mais um marco na cidade do inhame. Padre! Monsenhor! Prefeitos! Vereadores! Deputados! Prefeita! Governador do Estado! Faz tempo que uma reunião igual a essa não acontece, e tenho certeza que a última não foi para os mesmo fins, e nem em sonho com o mesmo comprometimento, afinal, seria leviano se questionar algo, em meio a tantas testemunhas de tudo o que foi prometido e pedido.


A inauguração da Escola Infantil Dona Eleuza, localizada na Avenida Lourival Baptista, leva o nome da mãe da atual Prefeita de Malhador Elayne Araújo (Elayne de Dede do Inhame) que a partir da aprovação do projeto pela Câmara Municipal, a mesma faz essa linda homenagem em prol de tudo que a saudosa Dona Eleuza representa para povo malhadorense, pela vida no comércio, pelo trabalho, e pela sua incansável luta por ser mulher, ser mãe, e como ser uma primeira dama forte, guerreira e de fibra. A prefeita Elayne, parece que aprendeu bem a lição, e fez jus ao que foi ensinado, construindo uma creche escola, que vai atender 240 crianças, para assim tranquilizar a todas as mães e pais que aqui residem e trabalham.


Apesar de todos os percalços durante a execução da obra, pois várias empresas começaram e não terminaram, é um milagre que creche tenha resistido, afinal à primeira delas decretou falência, as outras apresentaram problemas no decorrer da construção, e só pela quarta construtora e com a supervisão do Secretário de Obras Floro Araújo Junior e o Secretário de Infra Estrutura Assis Araújo Junior, que a grande obra da Creche Escola Dona Eleuza começou a fluir e terminar dentro do previsto. Além da decoração infantil, com desenhos e outros, a creche é ampla, arejada, com área externa, caixa de areia, sala multimídia, berçário, chuveiros elétricos, cozinha, refeitório, pias e vasos sanitários em tamanho pequeno para atender aos seus principais usuários que serão as crianças entre 2 e 4 anos.


É chegada a hora das promessas e comprometimentos com o povo, desde os vereadores, prefeita e o Governador do Estado Jackson Barreto que ali se fazia presente. A Filarmônica da cidade, que hoje tem a direção de Isau José dos Santos, saúda a todos com o Hino Nacional Brasileiro e assim dá o pontapé inicial para os discursos. Em meio aos convidados estavam o Deputado Capitão Samuel (filho da terra), Monsenhor Carvalho, e alguns prefeitos das cidades circunvizinhas.


Sem sombra de dúvidas, o momento esperado por todos, e como diz o ditado “Quem é rei nunca perde a majestade”. Dedé do Inhame tem a palavra, a principio, deseja um bom dia para os senhores e senhoras, e é recepcionado com muitos aplausos e gritos. Passaram os anos, a tecnologia vem evoluindo a cada dia, porém o prefeito do povo não perdeu a prática de fazer com que enxerguem a nossa cidade, sem muitos rodeios, olhou pra o governador do estado agradeceu sua participação, entretanto ressaltou que o governador não mandava (verbas) muito, mas mandava. Risos e espanto, Dedé do Inhame passou e deixou seu recado.


O Governador do estado tem seu momento e pede desculpas pela possível insatisfação e se justifica em cima da crise que o país vem sofrendo, e garante que nunca deixará de fazer o melhor, pelo povo de Malhador, pois tem um carinho e saudosismo pela cidade devido a grande consideração que tem a sua saudosa prima Dona Vanda, esposa do ex-prefeito Abelardo, pais do atual vice-prefeito. O excelentíssimo fazendo uso da palavra, desmentiu categoricamente os boatos que davam conta que a agência do Banco do Estado se Sergipe-Banese do Município, iria fechar, afirmando que esse fato não vai acontecer, pois sabe da necessidade e importância para os cidadãos da cidade do inhame. Ainda com a palavra, o Governador Jackson Barreto reafirma o patrocínio que ofereceu outrora para a Filarmônica Jacinto Figueiredo Martins, e de frente pra Prefeita e Vice-prefeito Paulinho de Abelardo, garante a verba necessária para que a mesma faça o asfalto das ruas que faltam na cidade.


A prefeita Elayne de Dedé que agradece a presença de todos, no entanto abre parenteses para agradecer aos taxados de “moleques” que fazem parte da sua equipe administrativa a saber, seu grupo de secretários aos quais foi dada à oportunidade de construir o “Malhador Da vida em Desenvolvimento” e foram estigmatizados (pela oposição) de inexperientes e imaturos para então assumir a responsabilidades das obras e projetos da cidade, a mesma continua seus agradecimentos para com os secretários, coordenadores, professores, funcionários públicos que juntos constroem o “Malhador do Nossa Gente, Nossa Maior Riqueza”.


E por fim a simbólica faixa é cortada e abre-se o espaço para que todos pudessem conhecer a Creche Escola Dona Eleuza, abençoada pelo Padre Cleberton Lima de Andrade, todos então puderam ver as salas e a estrutura que a mesma vai comportar os inúmeros alunos previstos e todos os profissionais que ali irão atuar, entre fotos e registro a Filarmônica encerra o evento com o Hino de Malhador . A partir de hoje a “Terra Do Inhame” conta com mais uma obra que irá beneficiar aos seus cidadãos e que engrandece e enche de orgulho todos nós malhadorense que torcemos e queremos ver nossa terra crescendo a cada dia, com responsabilidade e compromisso com o futuro.

0 comentário