top of page

Romaria de Santa Dulce dos Pobres a Malhador reúne multidão de fiéis na rodovia SE-245

O evento já se tornou uma tradição aguardada por moradores, visitantes e devotos da santa

A cidade de Malhador, localizada no agreste sergipano, foi tomada por uma movimentação religiosa no último domingo, 27, durante a grandiosa Romaria de Santa Dulce dos Pobres. A devoção à freira baiana tem crescido de forma significativa desde sua nomeação como co-padroeira do município pela Arquidiocese de Aracaju em 2021. O evento, que já se tornou uma tradição aguardada por moradores, visitantes e devotos da santa. A edição de 2023 superou todas as expectativas de público, que tomaram a SE-245 com milhares de fiéis.


A programação iniciou-se as 07h da manhã, com a benção de envio no povoado Candeias (Moita Bonita) e em seguida os romeiros seguiram em direção à Malhador. Chegando ao município, foi celebrada uma missa às 10h e a programação culminou em uma procissão pelas ruas de Malhador no final da tarde do domingo.


Santa Dulce dos Pobres, conhecida por sua dedicação aos menos favorecidos e por sua trajetória de amor e solidariedade, conquistou o coração dos sergipanos e, em especial, dos malhadorenses. Sua história inspiradora ganhou ainda mais destaque quando ela foi elevada à categoria de beata, graças a um milagre ocorrido em Itabaiana com a senhora Cláudia Cristiane, residente em Malhador. Essa conexão entre as cidades e a freira baiana solidificou sua posição como figura central na vida religiosa de toda região.

A Romaria de Santa Dulce dos Pobres tem se expandido em tamanho e importância a cada ano que passa. A celebração deste ano superou todas as previsões de público, levando milhares de devotos a se reunirem na SE245, uma das principais vias do mnicípio.

Fotos: Arthur Ferreira

0 comentário

Malhador

bottom of page