top of page

Prefeito de Malhador busca novas tecnologias e abre diálogo com embaixada de Taiwan, país asiático

Há possibilidade de Malhador receber em 2023 a visita de um embaixador pela primeira vez na história

A quarta-feira, 7, foi de novidades para o município de Malhador. O prefeito Assisinho, em Brasília, abriu diálogo com a embaixada de Taiwan, país asiático que é referência em inovações na agricultura por ter um pequeno território e regiões montanhosas, na educação pela obrigatoriedade do ensino em tempo integral e na reciclagem de materiais como garrafas pet e borra de café para confecção de camisas de times de futebol. Malhador possui um dos solos mais férteis de Sergipe e se destaca no cultivo do inhame e da batata doce, já implementa o ensino em tempo integral e também busca um destino para os resíduos.


Para o embaixador Diego Wen, que recebeu o prefeito acompanhado da secretária de saúde Luanna Costa e do secretário de administração Diogo Araújo, “é satisfatório ver quando um município se interessa por buscar parcerias para oferecer o conhecimento para população. Taiwan tem muito o que compartilhar com Malhador e com o Brasil na agricultura, na educação e em diversas outras áreas.”

O prefeito Assisinho, desde que assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Malhador, tem feito da agricultura e da educação as principais frentes do seu mandato e a busca por parcerias representa mais avanços. “Não fico parado um minuto e a tentativa é e sempre será de fazer a melhor gestão da história de Malhador. Estamos construindo um legado em todas as áreas e a ida do embaixador ao nosso município poderá render bons frutos pro nosso futuro”, comemora um dos prefeitos mais jovens de Sergipe.


O primeiro secretário da embaixada, Jimmy Ling, explica que o ensino em tempo integral é obrigatório no país, sujeito ao pagamento de multas por parte dos pais que são fiscalizados diariamente. Para agregar valor a produção agrícola do país, o embaixador Diego Wen destaca que frutos como a melancia estão sendo cultivados em formatos não comuns, com o mesmo sabor e outros frutos como o abacaxi estão sendo produzidos com sabores não comuns, como o do coco e de manga. O país também é destaque na produção de camisas oficiais comercializadas por times de futebol através do aproveitamento de garrafa pet e borra de café, que se tornam matérias primas na confecção do tecido.


Embaixador em Malhador


Do encontro, saiu acordada uma visita do embaixador taiwanês ao município, para que o mesmo conheça in loco o potencial agrícola do município que pode ser potencializado com as melhores tecnologias de cultivo do mundo e inovações. Também ficou em aberto um convite para que o prefeito Assisinho conheça o país no decorrer do ano de 2023.


Por Arthur Ferreira / ASCOM Malhador

0 comentário

Malhador

bottom of page