top of page

Arcebispo nomeia o padre Adeilson Almeida, da paróquia São José, em Malhador, como vigário forâneo

O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, atribuiu duas novas funções para os padres Adeilson Almeida de Jesus e André Menezes Santos. Eles assumiram os cuidados de duas grandes foranias da Arquidiocese.

Além do ofício de pároco da paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres, em Malhador-SE, o padre Adeilson também foi nomeado como vigário forâneo da Forania Porta do Céu, que reúne seis paróquias do Vicariato São Lucas, que englobam as paróquias de Malhador, Moita Bonita, Aparecida, Aleixo, Serra do Machado e Ribeirópolis.


O padre André, que é pároco da paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, em Itaporanga-SE, também passa a responder pela Forania Rainha da Paz, circunscrição eclesiástica formada por sete paróquias do Vicariato São Marcos.


No dia oito de dezembro de 2006, no governo pastoral de dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito, foram instituídos oficialmente os vicariatos da Arquidiocese de Aracaju, mediante decreto firmado pelo mesmo e pelo chanceler da Cúria, e promulgado solenemente. “Vicariato” significa uma determinada área geográfica ou uma outra realidade da arquidiocese que terá um vigário episcopal próprio, um sacerdote que fará as vezes do bispo diocesano nas questões designadas pelo próprio bispo, respaldado pelo Código de Direito Canônico.


Por Cleber Santos

0 comentário

Malhador

bottom of page