Tradicional cavalgada de Dias e Águas volta a ser realizada entre Areia Branca a Malhador

No último dia 01 de agosto, segunda-feira, foi realizada mais uma edição da tradicional cavalgada de Dias e Águas. Essa manifestação cultural acontece a quase um século com os cavaleiros e amazonas de Malhador e Areia Branca, celebrando a boa amizade das cidades vizinhas e a movimentação do comércio local.


Muitas outras histórias já foram contadas a respeito dessa movimentação que acontece todas as primeiras segundas-feiras de agosto. Acredita-se que a ideia era comemorar as chuvas que molhavam as terras das duas cidades todos os anos nesse mesmo período, outro motivo seria com a intenção de espantar possíveis maus momentos como doenças e pragas.


Depois de dois anos, por conta da pandemia, o evento voltou a acontecer graças a organização da professora Eliene, Baiano e Gilton de Areia Branca, esses amigos organizam e trabalham todos os anos para que tudo aconteça da forma mais estruturada possível. A cavalgada de Dias e Águas de 2022 contou também com o apoio do vereador Alisson do Nota Dez e do Prefeito Assisinho que vêm juntos fazendo um trabalho de manutenção e fortalecimento da cultura local.


* enviada por Marciel Soares

(Fotos gentilmente cedidas por Arthur Ferreira, Igor Nascimento, Andeson Tavares, "Coló" e Carlos Rodrigues)


Você também por enviar a sua fotorreportagem, saiba mais.

0 comentário

1/3

1/3

1/3

Malhador

1/3

1/3

1/3

1/3