Taxa de positividade de testes de Covid-19 é de 60% em Sergipe, aponta Lacen

Atualizado: 4 de jul.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, houve uma morte e mais 253 novos casos.

O número de testagens diárias para a Covid-19 analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) voltou a subir, passando de 50 em maio para 250 em junho. A taxa de positividade está em 60%, segundo informou o órgão.


A quantidade é baixa em comparação aos picos da pandemia, mas o alerta é para a subida da curva de contaminação.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Sergipe registrou uma morte e mais 253 novos casos conhecidos, além de 45 pessoas internadas, sendo 23 em unidades de terapia intensiva (UTI).

“A carga viral está dando mediana, porém os com carga viral alta estamos separando para fazer sequenciamento genético, para saber qual variante está circulando e que causou esse aumento no número de casos após uma baixa de casos e positividade”, disse o superintendente do Lacen, Cliomar Alves.


Recomendações

Mesmo com a vacinação contra a doença, a recomendação é fazer testagem entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas, para evitar a proliferação do vírus.

“Os exames de teste rápido de antígeno que são feitos em farmácias e até em unidades de saúde não vão para o Lacen, porém têm a mesma resposta do RT-PCR em tempo real, então também é um teste válido para que as pessoas entrem em isolamento em período oportuno e evitem infectar outras pessoas", ressaltou Alves.


Fonte: G1 SE

0 comentário

1/3

1/3

1/3

Malhador

1/3

1/3

1/3

1/3