Projeto voluntário ‘Doando Sangue por Amor’ de Malhador é destaque no fevereiro solidário do Hemose

Atualizado: 3 de mar.

A ação com a participação de voluntários do projeto ‘Doando Sangue por Amor’ do município de Malhador, na última segunda-feira, 28, encerrou as campanhas do fevereiro solidário do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).



Presente a caravana, a estudante Lucymara de Jesus comemorou sua primeira doação de sangue. “Estou feliz por saber que estou contribuindo e ajudando pessoas que precisam”, disse.


“Aproveitei essa oportunidade do grupo da minha cidade para conhecer o Hemose e doar sangue pela primeira vez”, completou Davi dos Santos Pereira ao frisar. “Em dois meses retorno”.



Durante a semana do Carnaval, de 21 a 28 de fevereiro, o Hemocentro efetivou 567 doações de sangue. Os dados são relativos às campanhas Segrase, Conselho Regional de Odontologia (CRO/SE), projeto Sangue Bom de Estância, além de doadores fidelizados e de, plaquetas por Aférese.


“Esse bom comparecimento foi resultado das campanhas e da mobilização dos cidadãos que atenderam ao chamado para vim doar sangue e ajudar a salvar vidas”, destacou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.


Serviço


Para doar sangue o voluntário precisa estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg, comparecer ao hemocentro bem alimentado e apresentar documento oficial, original de identificação. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.


Fonte: SES/SE

0 comentário