Presidente do PT de Malhador pede afastamento da presidência e deixa o partido após 30 anos

Atualizado: 30 de jul.


A decisão foi tomada no último dia 23 de julho em reunião do diretório municipal. Na ocasião foi discutido a pauta eleições 2022 entre outros debates que vieram a ocorrer durante o encontro. O então presidente, professor Valter Rubens, juntamente com outros filiados ao PT declarou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Iran Barbosa, que deixou o PT e foi para o Psol em março desse ano, a declaração do agora ex-petista causou grande desconforto entre os presentes na reunião e levou a um grande embate com desfecho na saída do professor.

Na tarde desta segunda-feira, 25, Valter Rubens usou o seu perfil pessoal no Instagram para comunicar o fato, segue nota na integra:


“COMUNICADO


Através deste, comunico ao presidente Estadual do PT de Sergipe, o deputado João Daniel o meu afastamento da Presidência do PT de Malhador e simultaneamente a minha desfiliação do partido. Essa decisão foi tomada a partir de uma reunião extraordinária do PT de Malhador realizada dia 23 de julho de 2022 às 09:00 horas no Colégio Municipal José Joaquim Pacheco.


Motivo: ao externar que eu e um grupo de filiados e dirigente iriamos votar para deputado estadual no deputado Iran Barbosa, um agrupamento interno discordou e solicitou que eu e os demais estivéssemos afastados das nossas funções partidárias para tal prática política. O agrupamento do qual eu faço parte afirmou que discordava do posicionamento, mas se for para ser afastado, que vá mais além, ou seja, que faça também a desfiliação.


Atendendo a posição dos dois agrupamentos, informei que iria fazer o meu afastamento e simultaneamente a desfiliação partidária. Saem junto comigo mais sete companheiros (as). Estar no PT foi de grande importância para meu aprendizado e convívio político por mais de 30 anos, onde fui candidato várias vezes e onde exerci o mandato de vereador. Um ciclo que se encerra, mas continuarei na luta política por uma sociedade justa e por um Brasil de todos e de todas.


Abraços,

Valter Rubens Gonçalves de Lima Ex-presidente do PT de Malhador”


A partir de agora fica à espera acerca dos rumos futuros que o Partido dos Trabalhadores de Malhador irá seguir.


Por Cleber Santos

0 comentário

1/3

1/3

1/3

Malhador

1/3

1/3

1/3

1/3