Pesquisador Hugo César recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Malhador

Atualizado: 31 de mar.


O pesquisador malhadorense, Hugo César Ramos de Jesus, popularmente conhecido por “Hugo de Edivaldo de Zé de Surdo”, recebeu na noite de ontem, 29, uma Moção de Aplausos em reconhecimento a sua relevante pesquisa no Centre for Blood Research da University of British Columbia, em Vancouver, Canadá, sobre uma proteína que pode representar o fim da pandemia do Coronavírus, causado pela Covid-19.


A homenagem aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Malhador, durante sessão solene, a honraria foi concedida através do vereador Alisson do Nota Dez, com aprovação unanime da casa legislativa.


Essa é a segunda moção de aplausos concebida a Hugo César após a veiculação da nossa matéria em 17 de fevereiro, a outra foi de autoria da Deputada Estadual Maria Mendonça em 03 de março do corrente ano.



"Tivemos a honra de homenagear o grande amigo e conterrâneo Dr. Hugo César. Foi um momento único de reconhecimento e valorização de nossa gente a partir da pesquisa desenvolvida por Hugo. Para mim, enquanto vereador, é algo muito significativo por conhecer o legado desse grande nome de nossa cidade que carrega o nome de nossa amada Malhador pelo mundo a fora. Atualmente Hugo reside e trabalha no Canadá, e o papel que ele vem desenvolvendo no combate à pandemia serve de exemplo para as futuras gerações que, com certeza terão a postura profissional e pessoal de Hugo César como referência para trilharem seus próprios caminhos. Nosso mandato sente-se na obrigação de destacar esse mérito que pertence primeiramente ao pesquisador homenageado, mas que também é de cada cidadão malhadorense", destacou o vereador Alisson do Nota Dez, autor da moção.



"Ser homenageado por algo é sempre gratificante, mas é muito mais especial quando esse carinho vem da cidade que você ama, da sua terrinha querida! O caminho da educação e da ciência é sempre muito difícil e na maioria das vezes pouco valorizado! Nós pesquisadores abrimos mão de muita coisa, mas quando recebemos um reconhecimento como este sabemos que valeu a pena toda a dedicação e esforço! Que esse título possa estimular ainda mais os universitários de nossa cidade e que ele seja a prova que a educação é o caminho certo! Muito obrigado a Alisson e aos demais vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Malhador por essa honraria. Obrigado também a meu amigo/irmão Assisinho junto a toda sua equipe e ao Malhador em Foco/Cleber por todo carinho", agradece Hugo César.


Quer saber mais sobre a pesquisa de Hugo César, é só clicar no link abaixo:

https://www.malhadoremfoco.com.br/pesquisador-malhadorense-estuda-proteina-do-coronavirus-que-pode-ser-a-chave-para-o-fim-da-pandemia


Por: Cleber Santos

0 comentário