Estudante de Malhador recebe medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)


O estudante Kaiu Everaldo dos Anjos Santos, de 13 anos, morador do povoado Saco Torto em Malhador/SE, recebeu a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).


Kaiu é estudante do 7º ano na Escola Municipal Martins Andrelino dos Reis (Saco Torto). O aluno foi inscrito no Nível 1, que reuniu alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.


“Foi uma conquista muito importante para mim, sempre gostei muito de Matemática desde pequeno e sempre me destacava muito, não estava muito confiante, mas mesmo assim insistir e conseguir ganhar, Raimundo é um excelente professor, sempre teve muita paciência para explicar todos os assuntos e sempre me incentivou”, celebrou Kaiu Everaldo.

Para o professor Raimundo dos Reis, o aluno sempre se destacou na disciplina. “Kaiu desde as primeiras séries já se destacava, sempre foi um aluno esforçado, estudioso e durante as aulas sempre procura fazer perguntas para tirar as dúvidas”.


Não foi a primeira vez que a Escola Municipal Martins Andrelino dos Reis teve um aluno premiado na OBMEP, no ano de 2015 o aluno João Vitor Mota dos Reis ganhou a medalha de bronze, em 2016 foram três medalhas de bronze, com os alunos João Vitor Mota dos Reis, Kauã Nascimento e José Honório, em 2017 tivemos uma menção honrosa com o aluno João Vitor Mota dos Reis, em 2019 o aluno Wagner da Silva Andrade ganhou a medalha de bronze e agora esse ano tivemos mais uma medalha de bronze com o aluno Kaiu Everaldo dos Anjos Santos.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com o Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


Por Cleber Santos


* Fotos gentilmente cedidas pela SECOM/Malhador

0 comentário