Escritor malhadorense, Jilberto Oliveira, lança mais um livro: o romance, Esquina do Arco-íris

Atualizado: 16 de mai.


Após o sucesso de Trilhas do Cipoal, eis o segundo romance do professor e escritor Jilberto Oliveira: Esquina do Arco-Íris. Um título emblemático que nos remete a múltiplos significados muito além do sentido real que essas palavras juntas trazem entre si. “Começo chamando à atenção do(a) leitor(a), ao apontar que esquina não só pode demarcar o ponto final de vias públicas como também servir de cruzamento entre elas. Nesse caso, um pedestre ou transeunte em trânsito é obrigado a parar a fim de tomar uma decisão sobre qual direção seguir. Essa parada é importante, pois há cruzamentos perigosos, exigindo o máximo cuidado de quem os atravesse”, explica Jilberto Oliveira.


Quanto ao arco-íris, trata-se de um fenômeno óptico e meteorológico que aparece no céu, geralmente, em dias chuvosos. Esse fenômeno tem atraído os seres humanos desde a antiguidade. Na Bíblia, é símbolo de aliança entre Deus e o homem. Atualmente, quando usado em uma bandeira, representa a comunidade LGBT, formada por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. No imaginário popular, existem diversas lendas sobre o fenômeno. Uma delas diz que, numa das extremidades, há um pote de ouro; noutra, relata-se que quem conseguir passar por baixo do arco muda de sexo”, finaliza o autor.

No entanto, não faça avaliações precipitadas antes de ler a obra em sua íntegra. Leia-a! Vale a pena conferir!


O livro Esquina do Arco-Íris está à venda na residência do professor Jilberto Oliveira (Av. Walter Fraco – Malhador/SE), ao preço de R$ 40,00. Mais informações podem ser obtidas através do número (79) 9 9846 8462 ou no @jilberto_oliveira no Instagram.


É muito fácil apoiar alguém quando ela já alcançou o “sucesso”, mas é muito difícil quando ela está no meio do caminho. “Apoiar depois que dá certo não é apoiar, é querer pegar carona!”


Por Cleber Santos





2 comentários