Em noite histórica, PSGirls conquista a I Copa Rosa de Futsal Feminino em Malhador


A noite do dia 30 de abril de 2022 ficará marcada na história do esporte malhadorense, a equipe PSGirls conquistou a I Copa Rosa de Futsal Feminino com 100% de aproveitamento e escreveu seu nome na história do nosso esporte, pois por incrível que pareça, esse foi o primeiro campeonato feminino realizado em nossa terra, em pensar que já tivemos diversas craques como a professora Simone, Bel do sr. Manoel Eleutério e companhia..., atletas que eram destaques em qualquer equipe do estado, mas que infelizmente não tiveram a oportunidade de disputar uma competição em sua própria cidade.


A final foi disputada entre as equipes PSGirls x Soberanas, em um belíssimo jogo de futsal, com equipes bem postas em quadra, grandes jogadas e como foi em toda a competição, quadra lotada e o respeito prevalecendo entre as atletas, técnicos e torcida. Sem dúvidas essas noites ficarão pra sempre na memória dessas atletas, pois mostraram que o futsal feminino respira em nosso município. Queremos parabenizar a todas as atletas participantes, ao diretório municipal de esportes e ao prefeito Assis pela brilhante competição.


Para a artilheira e craque da competição, Keline Oliveira, que tem uma passagem por várias equipes no cenário estadual, jogar em Malhador tem um sabor diferente: “Tive o prazer de poder jogar em várias cidades de Sergipe e até em outros estados, mas nada se compara em jogar casa, tem sempre um sabor especial, a emoção é muito grande em poder jogar para seus familiares e amigos na torcida, quando você faz um gol a emoção é diferente, fico arrepiada só em pensar. A gente precisa disso em Malhador, desse incentivo, uma final de campeonato como hoje com a quadra lotada como foram todas as noites de jogos, motiva outras meninas a praticarem o esporte e querer participar das próximas competições”.


A competição que teve início em 19 de abril, promovida pela diretoria de esporte municipal, aconteceu na quadra de esportes Raimundo Rodrigues de Lima em Malhador (quadra do Pacheco) e contou com a participação de quatro equipe, duas da sede (PSGirls e F.F.M) e duas do povoado Palmeiras (As Criticadas e Soberanas). A I Copa Rosa de Futsal Feminino teve 07 jogos realizados, 55 atletas inscritas e 34 gols marcados.


É um sentimento de muita felicidade ter a oportunidade de participar de um evento brilhante como esse, mostrando o que deveria ter feito a muito tempo, que é investir em nosso futsal feminino na cidade. Estou muito feliz, sentimento de gratidão mesmo e espero que seja o primeiro de muitos, que através desse belíssimo evento muitas outras meninas possam também ter a chance de participar nos próximos e que o futsal feminino cresça cada vez mais. Posso afirmar com toda certeza que realizei um sonho de criança, poder jogar um campeonato de futsal feminino, em minha terra e ainda me tornar campeã!”, comemora a jovem Eduarda Andrade, que participa da sua primeira competição esportiva.


Após vários anos de inatividade, o futsal feminino ressurgiu ano passado em Malhador, e podemos afirmar que voltou para ficar, com a criação de várias equipes bastante organizadas e o surgimento de várias atletas de qualidade, dedicadas, empenhadas e com uma fome gigantesca de jogar futsal, conquistar o seu espaço e serem respeitadas.


Para o diretor de esporte, Epitácio Santos, a competição serviu de incentivo para a prática esportiva no município: “Nós da organização tratamos essa competição como se uma verdadeira semente que foi plantada e com fé em Deus no próximo ano teremos o dobro de equipes femininas na segunda Copa Rosa de Futsal, e vamos pra frente que ainda vamos ter muitos eventos esportivos esse ano”.

Encerramos aqui com muito sucesso a primeira Copa Rosa de Futsal Feminino. Agradeço a todas as equipes participantes, a todos vocês que vieram aqui a Quadra Raimundo Rodrigues de Lima prestigiar esse belíssimo campeonato”, finaliza o prefeito Assisinho.



Lugar de mulher é na quadra, no campo, na arquibancada, no pódio... onde ela quiser!


Por Cleber Santos


* Fotos gentilmente cedidas por SECOM e Breno Lucas

0 comentário