I Copa Rosa de Futsal Feminino começa nesta terça (19/04) em Malhador


Terá início nesta terça-feira, 19 de abril, e irá até o dia 28/04 a I Copa Rosa de Futsal Feminino. O evento esportivo, promovido pela diretoria de esporte municipal, acontecerá na quadra de esportes Raimundo Rodrigues de Lima em Malhador (quadra do Pacheco) e conta com a participação de quatro equipe, duas da sede (PSG e FFM) e duas do povoado Palmeiras (As Criticadas e Soberanas).



O jogo de abertura acontecerá às 19h entre as equipes PSG x FFM, na segunda partida da noite teremos o clássico local entre as equipes Soberanas x As Criticadas, os demais jogos acontecem:


21/04 - Quinta-feira

19:00h - Soberanas x PSG

19:50h - FFM x As Criticadas


26/04 - Terça-feira

19:00h - FFM x Soberanas

19:50h - As Criticadas x PSG


28 - Quinta-feira – Final

Entre as duas equipes melhores classificadas.


Assim como no masculino, o Brasil é um celeiro de craques também no feminino, o exemplo disso é que por oito anos consecutivos, a melhor jogador de futsal do mundo é brasileira. Amandinha vem faturando o título de melhor do mundo ininterruptamente desde 2014. Aos 27 anos, ela deixou o Leoas da Serra no fim da temporada para atuar no Torreblanca, da Espanha. Pela equipe catarinense, a ala conquistou todos os títulos possíveis na modalidade: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Com a seleção, foi campeã mundial e da Copa América


Após vários anos de inatividade, o futsal feminino em Malhador ressurgiu ano passado, e posso afirmar que voltou para ficar, com a criação de várias equipes bastante organizadas e o surgimento de várias atletas de qualidade, dedicadas, empenhadas e com uma fome gigantesca de jogar futsal, conquistar o seu espaço e serem respeitadas, pois lugar de mulher é na quadra, no campo, na arquibancada... onde ela quiser!



“Seguimos investindo no Esporte e a nossa gestão agora começa a prestigiar o público feminino. Queremos possibilitar a prática esportiva, através dos incentivos da Prefeitura Municipal de Malhador, para todos os malhadorenses, de todas as idades”, comemora o prefeito Assisinho


Por Cleber Santos

0 comentário