Alunas da Escola Est. São José de Malhador são destaques em concurso cultural artístico e literário


A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que está disponível, no Portal Seduc, o resultado do II Concurso Cultural Artístico e Literário da Rede Pública Estadual de Educação de Sergipe. No total, 108 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveram trabalhos a partir do tema “Escola mais Segura: Um cuida do outro”.


O principal objetivo do concurso foi promover a reflexão, no âmbito das escolas, sobre o “Protocolo de Retorno” às aulas presenciais, além de valorizar, incentivar e reconhecer a produção artística e literária de alunos das escolas estaduais. Alunos de todo o estado participaram e as alunas Adriely Nascimento e Ana Cecília Santos do 5º ano ‘A’ da Escola Estadual São José, sob a orientação da professora Cátia Matias, foram finalistas.


“Toda a nossa escola aplaude a participação de todos os alunos que enviaram suas produções e participaram deste concurso. Como professora fico radiante e emocionada com a vitória destas pequenas”, comemora a professora Cátia Matias.


O concurso elegeu as três melhores produções na categoria Artes Visuais, com desenho ou pintura; e mais três produções na categoria Criação Literária, a partir da produção de poesia, baseados no protocolo de retorno às aulas presenciais da Rede Pública Estadual. Na etapa final, 20 estudantes concorreram na categoria de Artes Visuais, e 9 concorreram na categoria de produção literária.


RESULTADO


Categoria: Criação Literária


Categoria: Criação em Artes Visuais

Os estudantes participaram do concurso sob a orientação de seus respectivos professores. Os seis estudantes selecionados serão premiados com um Smartphone Galaxy A01 core DT. Já os professores orientadores receberão um HD Externo ADATA 1TB e um KIT RING LIGHT de mesa, com tripé.


Por: Cleber Santos, com informações da SEDUC/SE

0 comentário